domingo, 1 de agosto de 2010

Sem Pensar.


Porque 99,9% das coisa erradas que fiz, fiz sem pensar, só agindo naquele impulso nervoso que dá quando o sangue ferve, quando a barriga gela ou quando você sente-se pressionado, e lhe digo uma coisa, nunca nessas ocasiões me sair bem, gostaria de ter mais tempo para pensar no que fazer a partir de agora, mas a vida não me da essa chance muitas vezes a roda dela manda uma atitude de emergência(é agora ou nunca, se ficar o bicho pega se correr o bicho come...) na verdade gostaria mais de ter um "para tempo", imagina, poder parar sempre quando quiser, eu pararia na hora H daquele beijo inesperado porém aguardado com toda aquela ansiedade da paixão, para não errar e fazer tudo como sempre imaginei, pararia também quando tivesse saido com todos os meus amigos naquele momento divertido de um encontro, para congelar e poder apreciar aquela emoção ali na hora ao vivo, coisa que câmera nenhuma é capaz de fazer, parava em praticamente tudo, quando eu passar no vestibular, quando eu for me casar, em fim...queria poder pensar mais antes de fazer. Porque o que é uma arma sem as mãos que lhe envolvem? sem aquele comando imperativo: "É um assalto!", "deita no chão!", "cala a boca!"...bem todo o poder que uma arma da uma pessoa, porém ela sozinha não tem poder nenhum, atitude nenhuma, é uma comandada, uma dependente, uma criminosa por acaso, ou contrário, uma salvadora por acaso, porque ela faz o que lhe mandam fazer, é só apertar o seu gatilho que ela explode, que ela mata, que ela salva, e ela não sabe o que fez, mas se a arma pudesse pensar ela faria igual?
sempre use seu colete, Muitos não pensam.

4 comentários:

  1. relembrou o assalto no texto? ou fostes assaltado de novo? :O

    ResponderExcluir
  2. Incrível... e eu que gostaria de não pensar, de agir assim, na hora H, na explosão, no vai ou racha, no agora ou nunca... mas ai eu paraliso e penso, em cada minuto desses, eu posso parar e pensar... e eu não quero. [Máh]

    ResponderExcluir
  3. Lhe invejo Mah!
    gcomo deu para perceber na postagem, gostaria de pensar mais antes de fazer...

    ResponderExcluir
  4. Penso: Muita gente não pensa na besteira que faz no momento da CAUSA, e isto significa, metaforicamente, esquecer de por o colete. Estou falando de usar a arma e não usar o colete. Será que vale a pena esperar que todos os seres humanos imperfeitos com os quais nos relacionamos e com os quais criamos conflitos vão agir sempre conforme a moralidade imposta pela sociedade? Quem não usa o colete, mas usa a arma, é como se estivesse esperando que só ele pode ferir alguém.
    O impulso nervoso é só uma parte dos problemas que nos atordoam no dia a dia. Há coisas bem piores do que este impulso, como a vingança, o ódio de longo prazo, a obsessão por uma maldade. Portanto senhores, é imprescindível que aprendamos a escolher um bom colete, a usá-lo e o mais importante, abandonar sua arma, antes que uma outra seja usada contra você.
    Espero que este texto ajude muitos que passarem por esta página. É um convite a reflexão que creio pode ser lembrado para o resto da vida.

    ResponderExcluir